728x90 AdSpace

News

3 de ago de 2011

Conhecer pessoas pela internet





















Olá! Primeiramente, gostaria de me apresentar. Sou a Erica Queiroz, brasileira, consultora amorosa, autora do livro O amor está na rede e do blog homônimo. Tenho 38 anos (comemorados na semana passada com muita alegria!).
Sou tão a favor de conhecer pessoas pela internet que até escrevi um livro sobre o assunto: afinal, além de vários colegas e amigos virtuais que faço quase diariamente (interagindo com as pessoas que escrevem no meu blog, por exemplo), foi também pela internet que encontrei meu grande amor, que se tornou meu marido, e com quem vivo uma linda história há cerca de 4 anos.
Ouço muita gente dizer que a internet é perigosa, que só há maus elementos, que as pessoas são mentirosas e tal. E eu costumo dizer que, por enquanto, ainda não estamos teclando com computadores, apenas por meio deles – portanto, as pessoas que estão do outro lado são pessoas de carne e osso, como eu, você, seus vizinhos, seus colegas de escola, clube, igreja etc. Todas as pessoas que estão ao seu redor são boas? Não. Todas são ruins? Também não. O mesmo acontece na net pois, obviamente, são os mesmos seres humanos, cheios de qualidades e defeitos, que estão lá. Duvida?
Experimente estar numa rodinha de amigos e lançar a seguinte afirmação: “eu (ou algum/a amigo/a, caso seja comprometido/a) estou me relacionando com alguém que conheci pela internet”. Dê cinco segundos e começará a ouvir: “que legal (que giro!), eu também já namorei alguém da rede”, ou “minha melhor amiga se casou com um cara que conheceu pela internet”, ou ainda “já me cadastrei em dois sites de relacionamentos e ainda não tive sorte”… Enfim, é impressionante como as pessoas usam esta ferramenta, mas muitas vezes têm vergonha de contar que são usuárias de sites de relacionamentos amorosos. Portanto, deixe o preconceito de lado e vá à luta!
Por que recomendo a internet para buscar um relacionamento sério? Porque se você não gosta de sair à noite ou mesmo fazer happy-hour com amigos, ou é uma pessoa tímida, ou não está mais estudando, ou não gosta de ninguém do seu trabalho (pior: é proibido relacionar-se com alguém da mesma empresa), não frequenta nenhum curso e, portanto, não tem onde conhecer novas pessoas, eu te pergunto: “onde você vai encontrar o amor?”. Para mim, não há dúvidas de que a internet, por meio de um bom e adequado site de relacionamentos, é o melhor lugar para isso!
Pense bem: você pode conhecer pessoas do outro lado do mundo que tenham mais afinidades com você do que os membros de sua própria família! Não é o máximo?!?!? Mas lembre-se sempre de esconder o máximo de informações pessoais até que inicie um relacionamento mais sério com uma pessoa que conheceu pela internet. Só você saberá o momento ideal para começar a se revelar um pouco mais.
Bem, espero ter te incentivado a pelo menos pensar na ideia. Logo voltarei com mais novidades sobre este assunto e também sobre relacionamentos em geral! Um grande abraço. Não tenham medo e comecem hoje mesmo a conhecer pessoas pela internet.
Artigo escrito por Erica Queiroz, autora do site www.oamorestanarede.com.br.
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Conhecer pessoas pela internet Description: Rating: 5 Reviewed By: Tangles Martins
Scroll to Top